Perguntas Frequentes
Andamento de serviços protocolados
Fale Conosco
ACESSE O PLANTÃO FISCAL VIRTUAL
Fale Conosco – Versão Texto
Para facilitar a escolha do assunto:
ACESSE O FALE CONOSCO EM TEXTO
Denúncia de Sonegação Fiscal
Ouvidoria da Receita Estadual
Caso sua demanda não tenha sido solucionada, utilize a ouvidoria da Receita Estadual. Necessário informar o protocolo de atendimento.
Após a solicitação, como emitir a certidão de situação fiscal?
Para emitir a certidão, de posse do número de Autenticação, (clique aqui).
Obs.: Somente as solicitações que resultem em certidões negativas poderão ser acessadas com o número de Autenticação fornecido.
Nos demais casos (certidões positiva ou positiva com efeitos de negativa), somente o sujeito da certidão poderá emiti-la.
• Pessoa Jurídica inscrita na Receita Estadual do RS:
Via auto atendimento no serviço "Consulta Rol" do Portal e-CAC;
• Pessoa Jurídica não inscrita na Receita Estadual do RS e Pessoa Física:
Por meio de abertura de Protocolo Eletrônico - clique aqui.
Para mais informações acesse o roteiro para emissão de certidão (clique aqui).